domingo, 31 de março de 2013

#25. PINGUIM




O Pinguim é um personagem fictício de histórias em quadrinhos da DC Comics, sendo um dos vilões mais tradicionais de Batman. Sua primeira aparição foi na edição #58 da revista Detective Comics, de dezembro de 1941, foi criado pela dupla dinâmica Bill Finger e Bob Kane.



Oswald Chesterfield Cobblepot, o Pinguim, teve uma infância miserável, ainda era jovem quando seu pai faleceu com uma broncopneumonia. Atribuindo isso ao fato de seu marido ter saído na chuva sem um guarda-chuva, a senhora Cobblepot passou a insistir que seu filho sempre saísse de casa carregando um, independentemente se fosse chover ou não. Juntamente a isso, o seu excesso de peso fizeram com que Oswald se tornasse o alvo de bulling dos outros meninos, principalmente de um valentão conhecido como Cação, que foi quem lhe deu o apelido de Pinguim.


Chateado, Oswald passou a treinar boxe até o dia em que finalmente conseguiu derrotar Cação, o surrando selvagemente. Para se vingar Cação destruiu a loja de pássaros da senhora Cabblepot, matando os pássaros que Oswald considerava seus únicos amigos em todo o mundo. Anos mais tarde com a ajuda de uma tia. Oswald conseguiu entrar em uma faculdade e se formou em ornitologia, a ciência que estudava os pássaros. Oswald carregava um enorme ódio desde a infância e quando isso dominou sua mente ele passou a usar seus conhecimentos de aves para cometer crimes, adotando seu velho apelido de infância.



Assim como o Coringa, tinha comportamento assassino em suas primeiras aparições. Mas, a partir de 1943, essa imagem foi atenuada e o criminoso se restringiu a infrações mais leves como fraudes, seqüestros, apropriação indevida, extorsão e assaltos. No entanto, numa outra versão, retornou sua velha personalidade sanguinária. Durante a década de 1990, tornou-se dono de uma casa noturna, chamada Iceberg, onde ocorrem negociações de toda a Máfia de Gotham City. Atualmente, é um empresário legalizado, não tendo mais seu antigo status de assassino sanguinário, e sim de um mafioso.


Os dois temas envolvidos em seus crimes são os pássaros de todo o tipo e guarda-chuvas dos quais tem dúzias. Cada modelo traz um truque diferente: metralhadoras e outros tipos de armas ocultas, dispositivos de transporte, gás, pó, etc. Sua maior fraqueza é a vaidade.

Televisão e Cinema



Foi interpretado no cinema por Danny DeVito, em Batman Returns, dirigido por Tim Burton. Nas animações da Warner Brothers, apareceu em The Batman e Batman-The Animated Series. No seriado de 1966, foi encarnado pelo ator Burgess Meredith.


Batman Returns (1992): A aliança do magnata sem escrúpulos Max Shreck. (Christopher Walken), com a mais nova sensação da cidade, O Pinguim (Danny DeVito), um ser nada comum, abala a calma e a tranquilidade dos habitantes de Gotham City. Batman (Michael Keaton) terá que impedir que os dois tomem conta de Gotham, mas a situação se complica ainda mais com a aparição da Mulher-Gato (Michelle Pfeiffer), que sabe seduzir e manejar um chicote com a mesma facilidade. 

Trailler do filme: 



Link para Download: http://uploaded.to/file/u9i5jy8a


Segue nas próximas postagens a continuação dos vilões do Batman....




Nenhum comentário:

Postar um comentário