domingo, 31 de março de 2013

#24. HERA VENENOSA




Hera Venenosa é a personagem por trás da Dra. Pamela Lillian Isley é uma personagem da DC Comics, inimiga de Batman. Criada por Robert Kanigher, teve sua primeira aparição foi em Batman #181 em junho de 1966.


Ela pode controlar plantas, acelerando ou desacelerando o crescimento das mesmas. É também virtualmente imune a qualquer coisa que os humanos possam considerar letal, incluindo bactérias, vírus, fungos e todos os tipos de venenos. Hera é especialista em plantas e nas diversas toxinas derivadas delas. Além disso, tem o poder de expelir feromônios do amor e possui lábios venenosos.



Pamela Isley após cometer um roubo, foi envenenada por Jason Woodrue, seu cúmplice, mas a mesma, em vez de morrer, milagrosamente desenvolveu imunidade a todos os diversos tipos de venenos. Sendo assim, ela começou sua carreira no crime utilizando plantas venenosas como armas letais, mas logo começou a ir mais além e passou a atuar com monstros vegetais. Ela também já trabalhou para o governo Americano como Mercenária, em troca, recebeu anistia por seus muitos crimes. Hera Venenosa é uma personagem muito violenta e uma assassina fria e desequilibrada emocionalmente. Possui uma amizade desenfreada com a psicótica Arlequina, depois de Hera a tê-lá salvado, da qual já se aliou muitas vezes em seus crimes e planos macabros. No entanto, Hera venenosa sente inveja da Mulher-Gato e um ódio profundo pela mesma. Ela também sente uma atração forte pelo Batman e um amor destrutivo e sinistro pelo mesmo.



Televisão

·        Hera apareceu no desenho Batman The Animated Séries, e teve uma história muito bem elaborada e depois disso, sua fama cresceu rapidamente entre os fãs.


·                A sua primeira aparição foi no 5.º episódio da primeira série de "Batman the Animated Series".
·        Hera Venenosa fez uma apariacão na série americana Young Justice no episódio "Revelations" (1ª temporada, episódio 14), com voz de Alyssa Milano. Ela é colocada como um membro da Liga da Injustiça.


Cinema

Batman & Robin (1997) - Uma onda inteira de frio paira sobre a cidade de Gotham. A mais nova ameaça criminosa atende pelo nome de Mr. Freeze (Arnold Schwarzenegger) - um vilão disposto a transformar a metrópole em seu domínio gelado. O Batsinal é acionado, iluminando a noite escura. Batman (George Clooney) e Robin (Chris O'Donnell) partem a toda a velocidade para atender ao chamado da justiça! Longe dali, na América do Sul, uma dedicada cientista botânica sofre um inesperado acidente químico. Envolta pelas plantas exóticas que estudava, surge Hera Venenosa (Uma Thurman), uma mulher sedutora, com beijos mortais e um desejo incontrolável de vingança. Para deter esta nova dupla de criminosos, Batman e Robin precisarão de toda a ajuda possível e a jovem Barbara Wilson (Alicia Silverstone) pode ser a nova aliada deles na mais explosiva batalha entre as forças do bem e do mal.

Trailler do filme:



Segue nas próximas postagens a continuação sobre os vilões do Homem-Morcego....



Nenhum comentário:

Postar um comentário