sábado, 22 de setembro de 2012

#09. MESTRE KAME




Mestre Kame também é conhecido como “Mestre Roshi” ou Mestre Tartaruga é um personagem do mangá japonês Dragon Ball de Akira Toriama que foi lançado em 1986 e o mestre dá as caras no volume 2 e se torna fundamental para o desenrolar de toda a história. Vale lembrar que mestre Kame é irmão da Vovó Uranai que tem a habilidade de trazer guerreiros do outro mundo para lutar na Terra.


Kame é um antigo e sábio mestre das artes marciais e o primeiro persaonagem a dominar o kamehameha, a sua lendária técnica de luta, mostrando pela primeira vez ao apagar o fogo da montanha de Rei Cutelo. Embora pareça um pobre velhinho indefeso, é um grande guerreiro. Mestre Kame teve como discípulos Rei Cutelo, Goku, Kuririn, Yancha e Gohan, onde todos conseguiram dominar a técnica do mestre, o kamehameha e todos o superaram rsrs... Sua casa, conhecida como “Kame House” é uma pequena cabana em uma ilha isolada e serve como ponto de encontro para “seus amigos”.




Ele é tanto o velho homem sábio típico dos mestres de artes marciais como o velho pervertido e sujo típico dos mangás shonen.  Às vezes, ele fica irritado que prevê o alívio cômico. É careca, com uma barba estilo fu Chu espessa, geralmente usa roupas de praia e as vezes um terno de artes marciais e um casco de tartaruga as costas e quase sempre com sua bengala, mora com Oolong, Tartaruga, Pual e por certo tempo com a garota bipolar,  Launch.

Mestre Kame na juventude.



 Mestre Kame foi aluno do maior mestre das artes marciais, o mesmo que treinou o avô de Goku, Son Gohan. Goku ainda garoto conhece mestre Kame ainda garoto quando procurava as esferas do dragão mais a jovem Buma e depois desta jornada se junta ao mestre e a Kuririn para treinar artes marciais e se preparam para o grande torneio onde Goku se classifica para final e perde para o grande Jakie Chun, que era o mestre Kame disfarçado.



Mestre Kame aos poucos desiste das lutas, ao perceber que seus discípulos vão o superando e muito no controle do Ki e no próprio valor do mesmo. Mas continua sendo o velho tarado, cômico e sempre sábio mestre Kame.

Abertura do Dragon Ball:


1 ª Abertura do Dragon Ball Z:


2ª Abertura do Dragon Ball Z:


Abertura do Dragon Ball GT:


Mestre Kame em ação:





5 comentários:

  1. uouuuuu ! Kame forever !

    ResponderExcluir
  2. Não sei o que seria minha infancia sem esse cara

    ResponderExcluir
  3. o anime ficava muito legal quando o mestre kame ficava "bombadão" pra lançar o kamehameha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa era uma das partes mais legais d todas!

      Excluir
  4. porq so ele ficava bonbadao? acho q goku e os outros nao aprenderao direito?dar o kameramera

    ResponderExcluir