sábado, 18 de agosto de 2012

#03. GAMBIT



Gambit tem como uma de suas marcas registradas o arremesso de cartas de baralho em seus oponentes, sendo a Dama de Copas sua carta favorita, carregando cada carta e as transformando em armas mortais. Entre outros truques inclui o de ter carregado um maço de gomas de mascar quando ele estava totalmente preso, energizando o chão de um quarto inteiro, fazendo com que ele explodisse com grande força. Também usa cravos e facas que ele carrega com seus poderes e os lança em seus oponentes. As habilidades de Gambit incluem agilidade sobre-humana, equilíbrio, resistência, durabilidade, flexibilidade, precisão, reflexo/reação, velocidade, agilidade incrível, força aprimorada, possuindo todos os atributos físicos de um corpo humano naturalmente desenvolvido para constante movimento como um gerador vivo de energias bio-cinéticas. Isso também provoca interferência estática ao seu redor, o tornando imune a intromissão de telepatas, e ao ponto máximo dos seus poderes, isso aumentou tornando-se uma aura bio-cinética ambiente constante ao redor do seu corpo que neutralizava todos os outros poderes mutantes com o contato físico direto com ele, permitindo que ele tocasse em Vampira.
Gambit possui um engenhoso charme hipnotizante, conseguindo fazer com que as pessoas acreditem que o que ele diz é verdade, apesar de algumas mentes terem se mostrado imunes a seu charme. Já foi dito que a pessoa não pode saber do charme para que ele funcione e foi teorizado nos guidebooks da Marvel que Gambit é capaz disso carregando matéria cerebral do indivíduo em questão. Geralmente usa um traje com uma armadura altamente leve e articulada e sua arma escolhida é um cajado de metal telescópico, também foi treinado em artes marciais, particularmente em boxe francês ou savate, que combinado com seu treinamento no Clã dos Ladrões e habilidades mutantes naturais, faz dele um combatente sobre-humano.


Durante a adolescência, era capaz de controlar todas as formas de energia cinética, permitindo com que ele carregasse qualquer material apenas olhando para ele, usando apenas o pensamento, mas sua falta de controle fez com que ele pedisse ajuda ao Sr. Sinistro. Que limitou a parte de seu cérebro responsável por seus poderes. Mais tarde, ele retornou ao Sinistro enquanto no passado, e teve sua matéria cinzenta cirurgicamente reimplantada, restaurando suas habilidades ao seu potencial máximo (o que permitiu com que ele retornasse ao presente se transformando em energia viva) até que ele as perdeu lutando contra New Sun. De qualquer modo, no próximo "pulo" de sua mutação por Sábia, que restaurou seus poderes, deixa a possibilidade de que ele algum dia possa recuperar o máximo de seus poderes.
Enquanto Gambit estava cego, foi mostrado que ele possuía a habilidade de prever eventos futuros usando suas cartas de baralho, através da leitura de tarô. Depois de Sábia tê-lo ajudado a restaurar sua visão, provavelmente por ter aberto estágios mais avançados de sua mutação então ele poderia se curar (estimulando sua própria atividade celular) assim como ele já fizera uma vez (quando seu tórax foi perfurado num jogo na Sala do Perigo), mas ele ainda não demonstrou essa habilidade novamente. Como Cavaleiro da Morte, Gambit mostrou o poder de converter materiais inertes em substâncias tóxicas, como transformar ar em gases venenosos e também a habilidade de ingerir doenças e pragas, poderes semelhantes com os de Pestilência (Polaris). Ele não manifestou seus poderes de Morte-Gambit (uma fase negra) desde que ressurgiu como membro dos Carrascos de Sinistro. Gambit é fluente em vários idiomas, principalmente inglês e francês, os quais ele usa com mais freqüência.
  
NOS QUADRINHOS


Gambit é um personagem fictício do universo Marvel Comics, e é super-herói integrante dos X-Men. Foi criado por Chris Claremont e Jim Lee, o personagem teve sua primeira aparição em Uncanny X-Men #266, em Agosto de 1990. Como todo mutante, possui poderes e Gambit tem a habilidade de manipular energia cinética e também é habilidoso em arremesso de cartas, luta corporal, no uso de um cajado e um exímio jogador de poker.


Um ladrão profissional, poucos X-Men confiaram em Gambit quando ele primeiramente se uniu ao grupo, e uma fonte de tensão entre ele e seu interesse amoroso de longa data, Vampira. Isso foi exacerbado quando suas ligações com o vilão Sr. Sinistro foram reveladas, entretanto alguns de seus colegas de time aceitaram que Gambit honestamente buscasse a redenção e foi mostrando um lado mais vulnerável ao longo dos anos, principalmente quando se trata de Vampira. Uma das características que o definia é que ele era fumante, assim como Wolverine. Porém, com a política anti-tabagismo da Marvel, essa características desapareceu por completo.
Gambit (Remi LeBeau) foi abandonado em um hospital ao nascer, provavelmente por causa de seus olhos que faziam dele um mutante, foi seqüestrado ainda recém nascido pelo Clã dos Ladrões, por ordem de Antiquary, mas foi pego de por Jean-Luc Lebeau e colocado sob os cuidados de uma multidão de Fagan, um grupo de crianças de rua transformadas em ladrões para se tornarem membros do clã. Correu de vampiros no cemitério Metairie e conheceu Belladonna quando ele tinha oito anos, "salvando-a" de uma armadilha. Remi é pego por Jean-Luc quando tentava roubar sua carteira, desde quando foi aceito pelo clã Remi se passava por outro e Jean-Luc adota-o como parte de sua família. Bateu um avião roubado e conheceu Witness em um cemitério, começando a visitá-lo em uma base normal. Derrotou os Saints (um time de futebol de New Orleans) num campo de treinamento com Etienne e Emil e foram ligeiramente injustiçados nesse processo, a partir daí seus poderes começam a se manifestar.


Encontrou The Pig durante uma cerimônia dos ladrões que deu errado e seu primo, Etienne Marceaux, foi morto tentando escapar dos braços de Pig e também encontrou Candra em outra tentativa falha. Acabou sendo preso em uma pequena cidade da Louisiana, representando 'um motim', soltou a si mesmo e a outros dois bêbados. Começou a 'ficar' com Genevieve Darceheaux como um trapaceiro para pegar uma jóia para o clã, mas ela terminou sendo morta por Dente de Sabre, que foi contratado para recuperar a jóia. Casou-se com Belladonna em uma cerimônia arranjada para unificar os clãs, logo depois matou seu cunhado em legítima defesa durante um duelo e foi banido de New Orleans pelos clãs. Tornou-se um caçador/mercenário e trabalhou com Spat e Grovel e em algum lugar ao longo do caminho Spat foi acertada por uma força que foi derrotada por Remi e a idade dela foi revertida, tornando-a uma criança lentamente.


"Trabalhou" com Claire de Luc e Grey Crow em uma lanchonete e passou um tempo em uma prisão na América do Sul, onde seus poderes perderam o controle, mas foi ajudado por Sr. Sinistro e em troca reuniu um grupo de pessoas que se tornariam os Carrascos e os guiou para os túneis onde os Morlocks moravam, fazendo do local um massacre de mutantes. Remi tentou parar as mortes e foi brutalmente ferido por Dentes-de-Sabre, mas conseguiu escapar com uma criança chamada Sarah, Medula. Também salvou Tempestade (na época em que ela era uma criança de 13 anos) da babá e eles correram por New Orleans, como 'Robin Hood' gostavam de roubar, até a babá atacar de novo e Tempestade recuperar sua memória. Após seguir tempestade Remi juntou-se aos X-Men e envolve-se romanticamente com Vampira (Rogue), acabou indo com Wolverine em uma viagem para o Japão que resultou na morte de Mariko e enfrentou a Ninhada pela primeira vez, resultando na suposta morte de sua esposa, tendo seu irmão morto no balcão da Mansão por assassinos. Achando que sua esposa poderia sobreviver roubou um elixir da vida e salvou-a, depois as suas memórias foram retiradas por Vampira. Remi ao ser beijado por Vampira durante a "onda" que os tocou antes da Era do Apocalipse, foi colocando em coma, ao ter parte de seus poderes drenados.
Após o regresso à realidade normal, pouco tempo depois, é capturado na Antártica e tem seus poderes mutantes anulados, o que permite ter sua primeira noite de amor com Vampira que também estava sem poderes. Colocado à "prova" sua participação no massacre mutante por Erik, o Vermelho, Vampira o deixa para trás na Antártica para congelar até a morte. Achou uma estranha energia, "Green Mist Lady", e ao tocá-la conseguiu sobreviver a fria temperatura, ao tomar um lugar no seu corpo, a energia se revela Mary Purcell. Salvo de congelar até a morte por New Son, é por ele alterado para uma nova versão de si mesmo, e forçado a trabalhar para ele. Salvar Jacob Gavin foi sua primeira missão e recuperando informações de Alta Evolução. Salvou Sekmeht Conoway durante a tomada de um templo que era moradia de artefatos alienígenas. Mary Purcell, "Green Mist Lady", é 'removida' do corpo de Remi e supostamente morta. É enviado de volta no tempo a seu clã para parar Candra. Dá a Sinistro seus poderes para definir a mudança e os tem restaurados a força máxima. Fez muitos investimentos no passado que o tornaram muito rico no presente. Seu pai, Jean-Luc, entregou o poder do clã dos ladrões a ele e por causa dessa especialidade liderou uma parte dos X-men.


New Sun colocou um preço na cabeça de Remi, fazendo com que cada assassino e caçador de recompensa no Universo Marvel viesse atrás dele, até os mais idiotas. Isso resultou na unificação dos clãs. Gambit  com ajuda do Anjo, conseguiu derrotar o New Sun pela primeira vez e descobriu que seu pai estava escondendo informações de seus pais verdadeiros por uma razão ainda desconhecida, foi oficialmente eleito líder dos Clãs Unificados por oito votos contra seis e Belladonna é a sua vice no comando. Gambit derrotou New Sun de uma vez por todas, queimando no processo seus poderes de volta ao nível Alpha. Foi colocado na lista de procurados pela morte de Miles Warback e depois descobriu uma organização e juntou-se a eles, os X-Treme X-Men (outro time de X-Men). Tornou-se uma fonte de poderes ao abrir um portal alienígena e esse processo foi parado por Vargas que enfiou uma espada em seu peito. Remi conseguiu sobreviver com a ajuda de Vampira (que se colocou a frente dele e também quase morreu) e Fera, mas acabou perdendo suas habilidades mutantes devido a um raio que passou por ele. Mas devido a uma grande sorte recuperou sua habilidade mutante depois que Sábia "ressaltou" seus poderes novamente. Perdeu sua visão quando uma bala perdida acertou uma de suas cartas energizadas, mandando um pedaço delas em seu rosto e conseguiu recuperar sua visão quando um dos alunos de Xavier, que possuía a cura, curou parcialmente seus olhos e Sábia de novo "ressaltou" seus poderes.

TELEVISÃO e CINEMA

Televisão

§  Em X-Men - Animated Series, desenho da década de 1990: Gambit é um dos personagens principais.
§  Em X-Men - Evolution: Gambit é um integrante do grupo de Magneto, chamado Acólitos.
§  Em Wolverine and the X-Men: ele é um dos mocinhos.

Filmes



Gambit apareceu em X-Men Origins: Wolverine, sendo interpretado pelo ator Taylor Kitsch e com uma boa participação. Está sendo cogitado um filme solo do personagem, na linha de X-Men: Origins, mas assim como muitos filmes da Marvel, não sabe-se se é só boato ou se realmente existe uma verdade por trás disso...


Link para Dowload do filme X-Men Origins - Wolverine: http://uploaded.to/file/kv11hna6

Vídeo sobre Gambit:


Trailler do possível X-Men Origins - Gambit:






            Esta foi uma breve história sobre a trajetória do complicado Gambit das histórias em quadrinhos e vamos torcer para que os rumores de filme do herói sejam verdadeiras, afinal seria algo interessante se sua história for bem contada....

Um comentário: